Luiz Santiago

1 de jan de 20091 min

Abracom: comunicação organizacional

Inicio 2009 com o registro do recebimento do 3º caderno de comunicação organizacional da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), da qual meu ex-escritório já participou como associado. Nesta oportunidade, recebo o caderno “Como entender a comunicação interna”, encaminhado pela colega Claudia Cezaro Zanuso, diretora de Atendimento e Planejamento da KlaumonForma Comunicação e uma das coordenadoras do Grupo de Comunicação Interna da Abracom, onde ela também é conselheira fiscal.

O caderno traz informações importantes para a compreensão do aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços das empresas que tenham profissionais que enxerguem a Comunicação Interna como um fator estratégico de negócios. Destaco uma das passagens dessa publicação (pág. 25) para reflexão: “É importante ouvir colaboradores de todos os níveis antes de elaborar, implantar, desenvolver e manter um projeto de Comunicação Interna”.

Para quem tiver interesse, o caderno está disponível para consulta, em arquivo PDF, no site da Abracom. Clique aqui para acessá-lo. Vale a pena também conhecer os cadernos anteriores: www.abracom.org.br.

#klaumonforma #abracom #comunicaçãoorganizacional #peoplemarketing #comunicaçãointerna

    00
    0