Luiz Santiago

15 de nov de 20091 min

Fale primeiro com o público interno

“Se as empresas não conseguirem chegar aos seus colaboradores, como será com os restantes stakeholders?”.  A frase integra o material de pesquisa, produzida em 2006, pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, intitulado: “Comunicação Interna nas Empresas – Boas práticas de comunicação interna em matéria de desenvolvimento sustentável”.

Uma empresa só alcançará o status de ser sustentável se o primeiro olhar se voltar para seu maior patrimônio, que são as pessoas que nela trabalham. Embora seja uma afirmação óbvia, é incrível como muitas empresas ou instituições ainda não se deram conta disso nesta primeira década do século 21.

Em tempo: o BCSD é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2001 por  iniciativa das empresas Sonae, Cimpor e Soporcel, associadas ao WBCSD ( World Business Council for Sustainable Development). Tem como missão permitir que a liderança empresarial torne-se catalisadora de uma mudança rumo ao desenvolvimento sustentável e, dessa forma, promover nas empresas a ecoeficiência, a inovação e a responsabilidade social.

#portugal #bcsd #comunicaçãointerna #desenvolvimentosustentável #públicointerno

    00
    0