Luiz Santiago

31 de out de 20091 min

I gotta feeling

Um flash mob é uma ação que reúne em determinado dia, horário e local, um grupo de pessoas para fins diversos, desde protestos até gincanas e  diversão. Em resumo, é uma “mobilização rápida” que se utiliza normalmente de redes sociais ou mesmo celulares para convocar e reunir os participantes. Há diversos exemplos dessas ações, como uma conhecida festa no último vagão do metrô em Nova York e a “guerra dos travesseiros” realizada em todo o mundo. Não deve ter mais de um ano, presenciei um flash mob na Paulista, que durou exatos 2 minutos para protestar contra a Lei Azeredo (conhecida como AI-5 Digital).

Ontem abordei esse assunto no módulo “Comunicação e Sociedade” e o Anderson, aluno de Criação e Produção Gráfica, citou como exemplo o ‘flash mob’ que marcou a estreia da nova temporada do programa da apresentadora Oprah Winfrey. O encontro foi em Chicago, ao som, ao vivo, do Black Eyed Peas.

Diz a história que o grupo treinou 800 fãs para o espetáculo de TV, que por sua vez, mobilizou e treinou mais de 20 mil pessoas. Imagine um público sem reação nenhuma no início da apresentação, somente com uma pessoa dançando. E depois outras vão aderindo. Tudo ensaiado, claro, para surpresa da apresentadora, que nada sabia a respeito.

Se deu certo? Você confere aqui:
 

#oprah #blackeyedpeas #tmobile #flashmob #viral #redessociais

    00
    0