©2018 by EduMarketing

A arte de apagar incêndios

Retomo a partir de hoje as postagens aqui no blog, após um ótimo período de férias. Antes de tudo, desejo um excelente ano de 2011 a todos os profissionais que têm me acompanhado por aqui.

Aproveitei esse período de descanso para organizar o acervo de meus trabalhos e arquivos dos tempos de faculdade. Inevitavelmente acabei encontrando boas – e divertidas – lembranças dessa ocasião.

De 1996, época em que concluía o curso de Jornalismo, por exemplo, localizei antigas fitas VHS com material bruto de reportagens que produzíamos. Foi nessa ocasião que aprendi que é possível fazer muito com poucos recursos e que entrar em pânico é pura bobagem. Que o digam essas imagens, a seguir, que capturei do vídeo original.

Repórter que faz as vezes de um iluminador talvez tenha sido a primeira vez que vi. Equipes enxutas! Aprendi na prática. E interromper a entrevista para “apagar um incêndio” é algo que deve ser feito com muita naturalidade. Sorria sempre! Essa é a dica. Da mesma forma que convencer o seu entrevistado que está tudo sob controle é só uma questão de jeito. Confesso que convencer a brigada foi bem mais difícil… Bons tempos!



#incêndios #jornalismo #usjt

0 visualização