Comunicação de Relacionamento


Na semana que passou, tive a oportunidade de ministrar um treinamento para uma grande equipe que atua na área educacional. Foram  turmas distintas, em dias também diferentes, já que era necessário cumprirmos uma carga diária de 8 horas. Dei ao programa o nome de “Comunicação de Relacionamento” e, aqui, descrevo um pouco dessa experiência.

O treinamento buscava contemplar a comunicação e seu entendimento no mundo corporativo, incluindo discussões sobre a definição de uma mensagem em um sistema de comunicação, a influência exercida sobre nós quando não temos uma opinião formada a respeito de um determinado assunto, além do estímulo à prática na interpretação livre de textos. Também foi possível identificarmos a importância de uma comunicação assertiva e os papéis de alguns comunicadores. O relacionamento propriamente dito é o olhar que devemos ter para o nosso exercício de comunicação com as pessoas, tanto no campo pessoal quanto no profissional, além dos desafios do  “relacionar-se” a fatos, coisas ou situações. Uma empresa cresce quando as pessoas também crescem e participam.

Tive o privilégio de ter, nas três turmas presentes, pessoas altamente participativas, o que tornou o treinamento um encontro bastante dinâmico – e colaborou para o aperfeiçoamento do programa em turmas futuras. Importante destacar também a fundamental colaboração, em momentos distintos, dos profissionais de minha equipe com os quais tenho o orgulho de trabalhar no dia-a-dia, que compartilharam seus conhecimentos com cada grupo, da mesma forma que ocorreu com os profissionais de RH da empresa responsável pelo projeto.

A todos, meus mais sinceros agradecimentos.

#comunicaçãoderelacionamento #peoplemarketing #treinamento

Posts recentes

Ver tudo

E o besouro voou

Com o encerramento da produção do Fusca, no México, a Volkswagen se despediu do modelo com um vídeo bastante emocionante. Sob o título "A última milha" (The Last Mile), a animação traz uma série de re

©2018 by EduMarketing