©2018 by EduMarketing

Faz e recebe ligações?


Moto Dext, também integrado às redes (em breve no Brasil).

Até os aparelhos mais simples possuem funcionalidades que permitem ao usuário a publicação de posts em blogs ou fotos por um comando já pré-programado, como no caso do Sony Ericsson W380, com programação para o Blogger. Operadoras lançam promoções quase todos os dias que facilitam a aquisição de aparelhos, como o BlackBerry Bis, na Vivo.

O que se vê, na verdade, é um misto de funcionalidades nesses aparelhos: acesso a e-mails, redes sociais, câmeras fotográficas e de vídeo, MP3 players, mas o que não se pode perder de vista é a qualidade de áudio (voz) nas ligações entre operadoras. Um serviço que tem deixado muito a desejar.

Lembro que há mais de um ano eu reclamava sobre o sinal da rede digital disponível na minha região para a operadora que havia contratado (Claro). A resposta foi simplesmente: “A sua região tem cobertura”. Mesmo insistindo que o sinal era fraco, não fui ouvido (e olha que liguei de um telefone fixo). Com a portabilidade, mudei para uma operadora que funcionava de verdade.

Em resumo: pouco adiantará aparelhos com milhares de funcionalidades, se o serviço principal não estiver corretamente ajustado à necessidade do cliente.

#celulares #vivo #tecnologia #claro #marketing #motorola #sonyericsson #redessociais