top of page

Influenciadores digitais: o caminho para se tornar um deles

Atualizado: 17 de abr. de 2023


Nos últimos anos, os influenciadores digitais se tornaram uma parte fundamental da cultura on-line, capazes de influenciar milhões de seguidores em suas escolhas de estilo de vida, beleza, moda, tecnologia e muito mais. Mas o que torna uma pessoa um influenciador digital? E como se preparar para se destacar nesta área?


Primeiramente, devemos lembrar que um influenciador digital é uma pessoa que construiu uma audiência leal e engajada nas redes sociais por meio de conteúdo autêntico e relevante. São capazes de persuadir, assim, seus seguidores a participar de causas sociais, experimentar novas tendências ou adquirir produtos ou serviços promovidos por eles. Mas ser um influenciador digital vai muito além de ter muitos seguidores. Basta observarmos algumas de suas principais características:


  • Autenticidade: influenciadores digitais transparentes com seus seguidores, geralmente, são mais bem-sucedidos do que aqueles que promovem apenas produtos e serviços sem uma conexão genuína.

  • Consistência: quem publica regularmente e mantem um cronograma consistente tem mais sucesso em construir uma audiência fiel.

  • Criatividade: influenciadores capazes de inovar e apresentar conteúdo original são mais propensos a se destacar em uma multidão.

  • Engajamento: os que interagem com seus seguidores e respondem aos comentários e mensagens costumam ter uma audiência mais engajada e leal.


Para quem deseja se tornar um influenciador digital, é importante se preparar, e muito bem, para este trabalho. Para quem vai começar, algumas recomendações:


  • Encontre sua paixão: escolha um nicho que você ame e esteja disposto a criar conteúdo por um longo tempo.

  • Crie um plano de conteúdo: desenvolva um cronograma consistente de postagens que ajudará você a se manter no caminho certo e a criar um público fiel.

  • Construa uma presença on-line: comece a criar sua marca pessoal nas redes sociais e em outros canais digitais.

  • Colabore com outras pessoas: trabalhe com outros influenciadores e marcas para expandir sua presença on-line e construir relacionamentos importantes.

  • Seja autêntico: crie conteúdo que seja autêntico e que encontre relação com seus seguidores.

Ser um influenciador digital requer muito trabalho e dedicação, mas pode ser uma carreira gratificante e lucrativa para aqueles que estão dispostos a se preparar e se esforçar. Então, comece a trabalhar em sua presença on-line, mas lembre-se: "comprar" seguidores é coisa de amador (se foi pesado ler isso, reflita). Afinal, a audiência construída precisa ser orgânica, ou seja, ter um crescimento natural, para que você perceba que está indo na direção certa.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Economia colaborativa

Relembre a participação de Gil Giardelli, autor do livro “Você é o que você compartilha”, no programa Mundo Corporativo da Rádio CBN, em 2012. #sociedadeemrede #gilgiardelli #editoragente #economiacol

bottom of page