top of page

Nexo é o que lhe falta?

“Hoje tem muitas pessoas diferentes numa empresa fazendo marketing. A área financeira faz relação com o investidor, o RH faz relação com o público interno, a área de produção faz pesquisa, design e o Marketing acaba fazendo só publicidade”. A frase é de Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm e vice-presidente da Young & Rubicam no Brasil em entrevista ao Portal  Mundo do Marketing.

Longo acaba de lançar o livro “O Marketing na era do nexo” (Editora Best Seller), com Zé Luiz Tavares. Muito oportuna uma passagem nessa matéria que menciona a falta de nexo que alguns gestores de Marketing costumam ter, provavelmente, por falta de estabelecerem conexão entre as estratégias e as ações propostas em Comunicação e Marketing. Eu diria que um gestor de Marketing que não consegue “ler” a empresa pelas pessoas que ali trabalham e a relação com os objetivos estratégicos da organização em seu mercado, dificilmente conseguirá fazer uma conexão correta com o mundo externo.

Em tempo: a reportagem é assinada pelo Bruno Mello.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dosar competências

Qual o conselho, como líder, que você daria a seu pessoal? Inicialmente eu responderia assim: “Uma equipe vencedora só pode ser formada por profissionais que atuem com ética e responsabilidade em suas

Redobrada a força… será pleno

Eu nem ia fazer post sobre a saída de um de meus trabalhos, mas, com tantas mensagens que recebi, quero retribuir o carinho e deixar um link para uma canção muito legal. A todos, novamente obrigado. À

Escritório compartilhado

Coworking é uma forma de compartilhamento de um mesmo local de trabalho por profissionais de diferentes áreas de atuação. Em comum, dividem todos os custos de uma infraestrutura e, muitas vezes, conhe

bottom of page