top of page

Texto com sentido

“Lorem Ipsum” é uma ferramenta que há cinco séculos tem sido utilizada para simular textos que ocupam espaços em branco, em trabalhos como diagramação de livros ou peças de comunicação. Seu objetivo, resumidamente, é facilitar o trabalho da diagramação antes que o texto final seja aplicado.

Visando aproveitar esse espaço “desperdiçado” para leitura, ainda que venha a ser substituído por outro texto, a Leo Burnett Tailor Made e o Instituto Akatu desenvolveram o Akatu Ipsum, uma ação que tem por objetivo trocar o antigo gerador/marcador de espaço de texto Lorem Ipsum por mensagens reais de consumo consciente. Na prática, funcionaria como a simulação que fiz no espaço logo após este vídeo, na cor verde, em que o texto foi gerado no Akatu Ipsum, copiado e colado na área que, numa situação real, seria posteriormente substituído por um texto final.

Este texto foi gerado pelo Akatu Ipsum e é um incentivo ao consumo consciente.

Refletir: Lembre-se de que qualquer ato de consumo causa impactos do consumo na sua vida, na sociedade, no país e no planeta. Procure potencializar os impactos positivos e minimizar os negativos.

Conheça e valorize as práticas de responsabilidade social das empresas Em suas escolhas de consumo, não olhe apenas preço e qualidade do produto. Valorize as empresas em função de sua responsabilidade para com os funcionários, a sociedade e o meio ambiente.

Com informações do Meio & Mensagem.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sempre rir

E não é que os pais do “bebê Itaú” foram entrevistados pela agência Africa? Neste filme, eles contam sobre a origem do vídeo que fez sucesso na Internet e que acabou sendo a base para o comercial do b

Um desabafo bem original

São Paulo entra nesta quarta-feira, dia 25, na lista das cidades em que o uso de sacolas plásticas em supermercados será descontinuado. Bom para a natureza, claro, mas melhor ainda se entendermos a in

bottom of page