Luiz Santiago

28 de mai de 20091 min

Nexo é o que lhe falta?

“Hoje tem muitas pessoas diferentes numa empresa fazendo marketing. A área financeira faz relação com o investidor, o RH faz relação com o público interno, a área de produção faz pesquisa, design e o Marketing acaba fazendo só publicidade”. A frase é de Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm e vice-presidente da Young & Rubicam no Brasil em entrevista ao Portal  Mundo do Marketing.

Longo acaba de lançar o livro “O Marketing na era do nexo” (Editora Best Seller), com Zé Luiz Tavares. Muito oportuna uma passagem nessa matéria que menciona a falta de nexo que alguns gestores de Marketing costumam ter, provavelmente, por falta de estabelecerem conexão entre as estratégias e as ações propostas em Comunicação e Marketing. Eu diria que um gestor de Marketing que não consegue “ler” a empresa pelas pessoas que ali trabalham e a relação com os objetivos estratégicos da organização em seu mercado, dificilmente conseguirá fazer uma conexão correta com o mundo externo.

Em tempo: a reportagem é assinada pelo Bruno Mello.

#nexo #peoplemarketing

    00
    0