top of page

Financie seu projeto

Você certamente já ouviu falar em crowdfunding. Ainda não? Trata-se de um modelo que permite a pessoas ou organizações financiarem seus projetos por meio de doações coletivas. No Brasil, inclusive, já temos há muito tempo sites que servem como plataformas de arrecadação virtual, como o Catarse, talvez um dos mais conhecidos.

Um exemplo bem sucedido de financiamento coletivo foi o projeto para a gravação do CD d’A Banda Mais Bonita da Cidade, grupo de Curitiba (PR) que ficou bastante conhecido a partir do videoclipe “Oração”. A modalidade crowdfunding (veja matéria da Exame publicada há um ano) pode, inclusive, financiar shows ou outros eventos artísticos, sem se limitar a essas finalidades.

Quanto à banda curitibana, não só o CD foi gravado como hoje é possível fazer download das músicas no website da banda, clicando neste link. Ainda bem que temos o uso da Internet em seu lado positivo e legal para compartilhamento de conteúdo. E para finalizar, quem quiser rever o videoclipe que tirou os músicos da banda do anonimato no ano passado, aqui vai ele:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page