Loiras geladas

Na semana passada, a propaganda esteve em alta para a promoção de uma cerveja. Sob o tom “bem misteriosa”, a campanha do produto incluiu um comercial de TV em que uma loira, em ângulos que impediam a revelação de sua identidade, era fotografada por um rapaz que a observava de um apartamento em frente ao dela. Para aguçar ainda mais a curiosidade,  o filme publicitário terminava com o endereço www.bemmisteriosa.com.br:

Para o visitante, o site apenas mostrava o desenho de uma fechadura com uma parte da imagem da moça do comercial. A estratégia contemplou a rede social Twitter. Na prática, quanto mais ‘tweets’ com a hashtag ‘#bemmisteriosa’ o usuário postasse, maior ficaria a abertura da fechadura, aproximando a revelação da loira e do produto. 


Fora isso, a ‘Devassa – Bem Loura’  baixou como a cerveja oficial do sambódromo do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Rio, teve direito até à presença da própria Paris Hilton que, para variar, já está hoje, na mídia, em cenas inusitadas de sua participação no camarote do patrocinador. É bom dizer: o rótulo leva a marca ‘Devassa – Bem Loura’, o que, a princípio, não deveria se confundir com a marca ‘Devassa’, cerveja artesanal, da própria Schin.

Aliás, as cervejarias Devassa seguem um sistema de franquia parecido com o da Brahma. É certo que a promoção da nova cerveja contribua para acelerar este modelo de negócios. Em tese, o público das cervejarias Devassa é A, AB, enquanto o da Brahma é A, B, C. Veja este vídeo da Exame de 2008:

Em tempo: vale lembrar que a popular Nova Schin tem bom desempenho na região nordeste, o que parece não acontecer no sudeste. A ‘Devassa – Bem Loura’ dá sinais, portanto, de disputar um mercado de consumidores com maior poder aquisitivo, com distribuição inicial no Rio e São Paulo.

#loira #cerveja #devassa #novaschin #cervejaria #propaganda #carnaval #schincariol #franquia #twitter #parishilton #bemloura #schin

©2018 by EduMarketing