LogoHorizontal_EduMKT.jpg
  • Início

  • Sobre

  • Consultoria e Planejamento

  • Treinamentos e Palestras

  • Blog

  • Contato

  • Mais

    Use tab to navigate through the menu items.
    • Preto Ícone LinkedIn
    • Preto Ícone Instagram
    • facebook
    • Todos posts
    • Acervo completo
    • Artigos e entrevistas
    • Comerciais de TV
    • Branded Content
    • Flash mobs
    • Gestão & Carreira
    • Palestras e Treinamentos
    • Sustentabilidade
    • Opiniões
    • Videoclipes
    • Virais e Guerrilha
    • Vida e-Digital
    • Comerciais
    Buscar
    EduMarketing - Editor
    • 9 de jul. de 2010
    • 1 min

    Propaganda para quê?

    #propaganda
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 2 de abr. de 2010
    • 1 min

    Sonhar faz parte

    #profissionaisdoano #propaganda #publicidade
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 21 de fev. de 2010
    • 1 min

    Naftalina pura

    Uma seleção de comerciais antigos com jingles inesquecíveis: D.D. Drin, Primavera, Groselha Vitaminada Milani, Bala de Leite Kid’s e Café Seleto. Visite, depois, o bem organizado acervo do Clube do Jingle e ouça outras trilhas. #primavera #comerciais #propaganda #baladeleitekids #groselhamilani #jingles #caféseleto #dddrin
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 17 de fev. de 2010
    • 1 min

    Teste de colisão

    Vi há pouco, neste início de quarta-feira de cinzas, este comercial do Mackenzie, uma produção da QG Propaganda. Simplesmente inteligente. Esperava por outra mensagem, mas “educação e cidadania” têm mesmo tudo a ver com o anunciante. Excelente resultado. A todos, um bom retorno e a sobriedade sempre necessária que impeça misturar álcool e direção. #sedirigir #nãobeba #mackenzie #propaganda #crashtest #comercial #cidadania #qgpropaganda
    0 visualização0 comentário
    Loiras geladas
    EduMarketing - Editor
    • 15 de fev. de 2010
    • 2 min

    Loiras geladas

    Na semana passada, a propaganda esteve em alta para a promoção de uma cerveja. Sob o tom “bem misteriosa”, a campanha do produto incluiu um comercial de TV em que uma loira, em ângulos que impediam a revelação de sua identidade, era fotografada por um rapaz que a observava de um apartamento em frente ao dela. Para aguçar ainda mais a curiosidade,  o filme publicitário terminava com o endereço www.bemmisteriosa.com.br: Para o visitante, o site apenas mostrava o desenho de uma
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 10 de fev. de 2010
    • 1 min

    Garrafa ‘pet’ na indústria automobilística

    No ar há uma semana, novo comercial da Ford, com a atriz Maria Fernanda Cândido, faz referência ao uso de garrafa ‘pet’ reciclável para a produção dos carpetes utilizados nos carros fabricados pela empresa. Preocupação ambiental e com o consumidor é a mensagem. Bastante sutil, é verdade. #comercial #ford #mariafernanda #propaganda
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 2 de fev. de 2010
    • 1 min

    Depende do ponto de vista

    Os planos e as escolhas são diferentes para cada um. Estão ligados aos objetivos que se espera alcançar. Este comercial antigo da Kombi é um bom exemplo. #comercial #escolha #propaganda #volkswagen
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 23 de jan. de 2010
    • 1 min

    Até que um celular não nos separe

    Separação e filhos. Como lidar com essa realidade? Novo filme publicitário da Vivo apresenta uma alternativa. Neste comercial, o pai promete contato eterno com a filha. Com base na promoção “Favoritos” da operadora, a história sugere um pai sempre presente. Embora seja questionável uma criança usar celular, o resultado até que ficou bom. #favoritos #vivo #propaganda #comercial #celular
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 23 de jan. de 2010
    • 1 min

    Ficou bom para o que mesmo?

    O assunto não é novo, mas o que corre pela Internet é que este comercial, gravado há alguns anos pelo então deputado e costureiro Clodovil, foi vetado pela Suvinil, o cliente anunciante. #clodovil #propaganda #suvinil
    0 visualização0 comentário
    Fraqueza mesmo
    EduMarketing - Editor
    • 9 de jan. de 2010
    • 1 min

    Fraqueza mesmo

    Para quem não pretende fazer muito esforço em tarefas normalmente simples, uma dica é comprar alguns produtos da The Weak Shop, um site de comércio eletrônico no melhor estilo “mas espere porque isso não é tudo” ou “mais um lançamento das Organizações Tabajara”. Na verdade, tudo não passa de uma grande brincadeira. A ideia é da DDB Canadá para o cliente BC Dairy Foundation, uma fundação canadense que visa incentivar o consumo de leite na região de British Columbia. A campanha
    0 visualização0 comentário
    Falta pouco…
    EduMarketing - Editor
    • 31 de dez. de 2009
    • 1 min

    Falta pouco…

    A música em questão, qué já foi trilha de “Segundas Intenções (Cruel Intentions)” no cinema, em 1999,  conferiu ao grupo uma acusação de Mick Jagger de plagiarem um sample e também a expressão que dá título à canção. A banda perdeu na justiça o direito de criação dessa composição e Jagger foi agraciado com os “royalties” resultantes do uso e execução da música. Em tempo: os acordes de Bittersweet Symphony fizeram parte da trilha de um respeitável comercial do Bradesco, “O Ban
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 19 de dez. de 2009
    • 1 min

    Canção de Natal

    “This Little Light of Mine” é uma canção composta  há quase 90 anos por Harry Dixon Loes, músico responsável por diversas canções gospel, falecido em 1965. Ao longo de décadas, a música ganhou outras versões religiosas e já teve até interpretações do grupo Aerosmith e Bruce Springsteen, entre outros artistas. Atualmente, “This Little Light of Mine” é o tema da campanha “Luzes” de “O Boticário”, assinada pela AlmapBBDO, para o Natal 2009. Para conferir o making off do comercia
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 28 de nov. de 2009
    • 1 min

    Para tudo, ou quase, há uma explicação lógica

    Argumentar e convencer que você diz a verdade pode ser uma difícil tarefa. Eis aí a propaganda de divulgação do Canal+, um  canal francês por assinatura, que não deixa dúvidas: #canal #propaganda #wardrobe
    1 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 24 de nov. de 2009
    • 1 min

    Briefing: aumentar o faturamento de um pedinte

    A Luciana Ferrari, aluna do curso de Comunicação e Marketing, me enviou este vídeo. Trata-se de uma campanha da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) comprovando que a propaganda é a alma do negócio. Bem criativo: #comunicação #briefing #appm #marketing #propaganda
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 22 de nov. de 2009
    • 1 min

    Livro não se julga pela capa…

    …  a menos que você já o tenha lido para condená-lo por completo. Como neste antigo comercial do Fiat Palio 1.8, há muitas situações que exigem das pessoas a necessidade de reverem seus conceitos. Da mesma forma que uma obra não pode ser julgada por sua capa ou embalagem, é preciso compreender melhor o ambiente, o conteúdo e quem o faz ser diferente. #preconceito #publicidade #relacionamento #propaganda #fiat
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 14 de nov. de 2009
    • 1 min

    Nem faz tanto tempo assim

    Hora de relembrar duas grandes produções em filmes publicitários. A primeira com foco no produto, em regravação de um antigo sucesso do Queen, e a segunda, na marca, em tema interpretado por John Denver e Plácido Domingo: #marca #produto #pepsi #publicidade #johndenver #queen #sadia #propaganda #placidodomingo
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 8 de nov. de 2009
    • 1 min

    O vôo da propaganda

    A Editora Eichborn encontrou um jeito nada convencional para divulgar seu estande na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Utilizando cerca de 200 moscas, a empresa amarrou aos insetos pequenos anúncios feitos de cera natural. Com o peso, as moscas se viam obrigadas a pousar mais vezes, o que chamou a atenção dos participantes do evento. Informa o anunciante que os insetos nada sofreram  já que os anúncios se soltavam após algum tempo… Para entender: a mosca é o símbolo d
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 6 de nov. de 2009
    • 1 min

    Fim de semana

    No ar há pouco tempo, o novo comercial do guaraná Antarctica tem como estrela a cantora Claudia Leitte. E o jingle, reformulado, acaba por nos fazer relembrar a campanha ‘Pipoca com Guaraná’ que tinha a interpretação da Lucinha Lins. Em uma semana em que deram uma atenção desnecessária ao desentendimento da Claudia Leitte com um jornalista, vale mesmo é lembrar que “o fim de semana chegou”, como sugere  o comercial: E para não ficar dúvidas, eis a trilha original do comercial
    0 visualização0 comentário
    EduMarketing - Editor
    • 15 de out. de 2009
    • 1 min

    Recupere o bom senso

    Estreou tem para mais de mês e meio, mas ainda fico me perguntando qual foi a argumentação da agência para que o comercial do ‘Axe MusicStar’ fosse aprovado, sob o apelo “Recupere as mulheres que os astros da música te roubaram”. Isso que é produto com público-alvo muito bem definido! Agora tem até o clipe oficial com o hit do “Mr. Pimpa” para deixar o pacote, que já era sofrível, ainda mais completo. Saca só esta parte da música:  “Quando saio do palco, todo suado, a mulhera
    0 visualização0 comentário
    Rede social é relacionamento
    EduMarketing - Editor
    • 11 de out. de 2009
    • 1 min

    Rede social é relacionamento

    Sim, rede social é relacionamento e pode integrar o planejamento de marketing de uma empresa, mas não substituir completamente a propaganda tradicional. Um fato é trabalhar a imagem de uma organização e proteger a sua marca dentro das redes e outro é divulgar o que ela faz, nos canais mais adequados para isso. Redes sociais podem apoiar a estratégia da empresa, mas elas também precisam ser suportadas por outros meios para alcançar a sua eficiência. Longa discussão… Confira o
    0 visualização0 comentário

    ©2018 by EduMarketing