top of page

Mudou o clima?

Tenho abordado em encontros do programa de Comunicação e Marketing a questão da responsabilidade socioambiental, o olhar para o desenvolvimento sustentável e a sua correlação com o marketing.

Quando contemplamos as necessidades de um cliente e seus desejos, somos capazes de oferecer a ele um produto ou serviço adequado, de forma que não causemos impactos ao meio ambiente? Utilizaremos recursos agora, os quais, nas dimensões possíveis, estarão disponíveis para gerações futuras? Qual fidelização passará a ser mais útil: a do cliente à nossa marca ou  a da marca ao meio ambiente?

A cada avanço, em intervalos de semanas, recebemos notícias de alguns desastres naturais. Há pouco tempo, foi em Portugal, na Ilha da Madeira; há dias, no Chile. Tempos atrás, no Brasil (Angra e São Luiz do Paraitinga), por chuvas, e no Haiti. Terremotos e enchentes parecem não dar trégua. Certamente deveremos pensar não só nos impactos das mudanças climáticas, mas em nosso papel como profissionais desta geração formando novas gerações.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sempre rir

E não é que os pais do “bebê Itaú” foram entrevistados pela agência Africa? Neste filme, eles contam sobre a origem do vídeo que fez sucesso na Internet e que acabou sendo a base para o comercial do b

Texto com sentido

“Lorem Ipsum” é uma ferramenta que há cinco séculos tem sido utilizada para simular textos que ocupam espaços em branco, em trabalhos como diagramação de livros ou peças de comunicação. Seu objetivo,

Um desabafo bem original

São Paulo entra nesta quarta-feira, dia 25, na lista das cidades em que o uso de sacolas plásticas em supermercados será descontinuado. Bom para a natureza, claro, mas melhor ainda se entendermos a in

bottom of page