top of page

Práticas colaborativas: dentro e fora da rede

mf002

Este blog tem, entre outros objetivos, abrir um novo espaço para apresentar a importância das pessoas nos processos comunicacionais das organizações. É certo que você já tenha ouvido falar de Comunicação Organizacional, Comunicação Empresarial, Comunicação Interna, Endomarketing®, Marketing, Marketing de Relacionamento e de muitos outros termos semelhantes e de suas variações. Para uns são termos interligados. Para outros, são temas completamente distintos.

Muito se fala no cliente e no aprendizado que se tem com ele, porém pouco se fala (ou se admite) que é a partir do relacionamento responsável que se garante a possibilidade de aprender, corrigir e aperfeiçoar nossas ações em Comunicação e Marketing.

A construção colaborativa, por meio da rede, é um fator importante que tem ganhado destacada força no cenário mundial. Por outro lado, a mesma força colaborativa é subaproveitada nas organizações. Identificar esse poder da colaboração de pessoas é fundamental para o aperfeiçoamento das atividades de Comunicação e Marketing.

Por isso, este blog  é receptivo tanto para comentários vindos  de profissionais das áreas de Comunicação e Marketing quanto para colaborações de outros profissionais das demais áreas de conhecimento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page