Quase real

Na semana passada, uma das colunas do Jornal da Globo trouxe uma reportagem sobre a telepresença. Essa tecnologia, embora não seja tão recente, já é largamente usada em grandes corporações e transmite de diferentes pontos do mundo a “participação” de executivos em uma única sala, em simulação a uma espécie de videoconferência. O diferencial é a sensação quase real de que os participantes estão sentados à mesma mesa.

Nessa reportagem, há também outro enfoque para a holografia, apresentada como uma estrela da nova geração das tecnologias de comunicação. Dois executivos parecem até dividir o mesmo palco, presencialmente. Um interage por holografia, nos Estados Unidos, enquanto o outro está de fato presente no palco, porém na Índia. Tanto a telepresença quanto a holografia são importantes tecnologias  para apoiar a discussão de assuntos estratégicos ou encontros que estejam relacionados ao futuro das corporações e das pessoas. O fundamental, claro, é que os resultados sejam percebidos no mundo real.

Para conferir: http://migre.me/5I1j.

#holografia #peoplemarketing #tecnologiasdecomunicação #telepresença

Posts recentes

Ver tudo

E o besouro voou

Com o encerramento da produção do Fusca, no México, a Volkswagen se despediu do modelo com um vídeo bastante emocionante. Sob o título "A última milha" (The Last Mile), a animação traz uma série de re

©2018 by EduMarketing