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Marketing de influência: sempre bem-vindo quando integrado à estratégia

Atualizado: 13 de mar. de 2023

O marketing de influência é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para aumentar a visibilidade e credibilidade da marca, alcançar um público mais amplo e engajado, e gerar mais vendas e fidelização de clientes. No entanto, é importante destacar que essa alternativa funciona melhor quando está integrada às demais ações de marketing.


No caso do marketing educacional, é fundamental prever a utilização de marketing de influência para que o plano fique mais completo. Por meio de influenciadores que sejam referência em determinado segmento do mercado, é possível aumentar a visibilidade de uma instituição de ensino, por exemplo. E isso vale para os demais setores, claro.


Importante também reforçar que essa estratégia precisa ser bem pensada e planejada. A escolha dos influenciadores deve ser baseada no público-alvo da instituição e na mensagem que se deseja transmitir. Da mesma forma, é necessário que haja alinhamento entre a instituição e o influenciador, para que a parceria seja bem-sucedida. Respeitar a liberdade criativa do influenciador é a primeira condição para isso: é ele quem conhece a linguagem e o público com quem conversa.


A integração do marketing de influência às demais ações de marketing é importante para que a estratégia fique mais completa e eficiente. Combinado a outras ações, como campanhas publicitárias, eventos e campanhas de performance no digital, o marketing de influência pode gerar resultados ainda melhores. Por isso, no planejamento de comunicação e marketing, é fundamental que o uso do marketing de influência esteja previsto e integrado à estratégia. Assim, é possível potencializar os resultados e alcançar um público mais engajado e fiel.


Vale lembrar que o objetivo principal do marketing de influência não é necessariamente gerar vendas imediatas, mas sim aumentar o reconhecimento da marca e construir uma relação de confiança com o público. Buscar o influenciador certo pode fazer mais sentido para levar a sua mensagem diretamente ao cliente do que fazer isso com o tão tradicional e repetitivo anúncio ou ações similares.


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