top of page

Oferta do dia


Em 2011, o número de reclamações sobre transações em sites de compras coletivas cresceu seis vezes em relação a 2010. Descontos e facilidades pela Internet, portanto, são atrativos que nem sempre terminam bem.

Hoje são mais de 1.500 sites de compras coletivas no país, o que certamente ajuda a “puxar” para cima o registro das insatisfações dos consumidores. Embora seja uma opção interessante como estratégia de promoção e vendas para muitas empresas – e, em contrapartida isso represente, a princípio, vantagens para o consumidor, é importante verificar antes de uma futura compra, em sites como o Reclame Aqui, se uma determinada oferta ou anunciante não vem sendo alvo desse número crescente de reclamações.

Muitas vezes, quem não honra o compromisso com o cliente é a empresa que anuncia a promoção, mas entendo que o site onde a oferta foi anunciada tem responsabilidade de ajudar o consumidor a resolver qualquer problema que possa surgir. Há uma reportagem exibida no Jornal da Globo sobre este tema. Para ver o resumo e assistir, clique aqui.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Capital social nas organizações

Está previsto para outubro, o lançamento do livro “Comunicação e Política: capital social, reconhecimento e deliberação pública” pela Summus Editorial. Tive a  honra de ser co-autor ao lado de grandes

bottom of page