Tecnologia aperfeiçoa experiência do cliente

Marcas como Cacau Show e O Boticário vêm investindo cada vez mais em inteligência de tecnologia para seus PDVs, tornando a experiência e o autoatendimento nas lojas físicas um poderoso recurso para a fidelização de seu público.


A Mizuno, por exemplo, conta com espelho interativo nos provadores de roupa, instalados em sua loja do Morumbi Shopping, em São Paulo. Assim, o cliente dispõe de um recurso para a leitura do código de barras com o detalhamento das informações do produto, consulta as diversas opções das peças disponíveis e até mesmo aciona o vendedor para apoio.

Já na Casa Bauducco, na Avenida Paulista, o consumidor tem à disposição totens de autoatendimento para personalizar fatias de Chocottone e Panettone e conta com a possibilidade de realizar pedidos por app para retirá-los diretamente na loja.


A experiência do cliente, portanto, deverá ser um fator ainda mais relevante em 2020, projetando ainda mais as marcas que souberem desenvolver uma boa estratégia com o uso de tecnologia para a aproximação de seus públicos.

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