top of page

Marketing agressivo: por que a ética é a chave para o sucesso?



O marketing agressivo é uma estratégia adotada por empresas que buscam aumentar as vendas de forma rápida e expressiva. É comum que essas empresas invistam grandes quantias em publicidade e promoções para chamar a atenção do consumidor e também para provocar seus concorrentes. No entanto, no curto prazo, essa abordagem pode gerar impactos negativos na imagem da empresa e até mesmo afastar potenciais clientes.


Acredito que os melhores resultados de marketing não são aqueles que surgem por força do investimento de grandes somas em planos amplos de comunicação, mas sim porque há o aproveitamento desses recursos em ações estratégicas que valorizem, acima de tudo, a ética na comunicação com o público a ser alcançado. Afinal, a organização deve ter em mente que o relacionamento com o consumidor é algo extremamente valioso e deve ser cultivado de forma muito transparente e correta.


O verdadeiro marketing agressivo, na prática, é aquele que engaja todos os colaboradores de uma organização em sua missão institucional de atender cada vez melhor o consumidor, princípio esse do endomarketing, e que se integra plenamente ao plano de comunicação externa. Isso significa que a empresa deve sempre buscar a excelência em seus produtos e serviços, bem como respeitar seu público interno e se dedicar ao atendimento de excelência aos seus clientes e consumidores.


Dessa forma, a empresa claramente demonstra que valoriza seus principais stakeholders e que está comprometida em atender as necessidades de todos, de forma ética e responsável. Isso pode gerar um efeito positivo na imagem da empresa, aumentando a fidelização dos clientes e atraindo novos consumidores. Lembre-se: o marketing agressivo pode gerar resultados rápidos, mas o verdadeiro sucesso vem quando a empresa valoriza a ética em suas práticas de comunicação e relacionamento com o seu público interno e externo.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page