top of page

Comportamento do consumidor

Recebi esta mensagem e aproveito para compartilhá-la a fim de que outras pessoas possam também contribuir:

————————————————————————————————————- “Estou no último ano de Administração e estou fazendo meu TRC, o tema é o seguinte:

A implementação dos 6 ps no processo do comportamento de compra do consumidor. Por ser um tema pouco abordado pela mídia, estou tendo dificuldades para realizá-lo. Peço encarecidamente e se possível que me oriente sobre algum livro, artigo, site, algo que posso estar encontrando os conceitos e surgimento dos 6 ps. Agradeço desde  já pela atenção. Att Tatiane Aparecida Chianli.” ————————————————————————————————————- Tatiane,

um bom ponto de partida é você consultar o livro “Administração de Marketing”, de Philip Kotler, nos capítulos que tratam do Processo de Decisão de Compra e seus estágios (os papéis do comprador, comportamento de compra, reconhecimento do problema e busca de informações). Esta será a sua primeira referência para compreender a influência dos ‘ps’ do marketing mix na compra.

Neste link do Google Books, você encontra um quadro com a evolução dos 4 Ps e a inclusão de mais dois por Kotler. O seu trabalho é basicamente a análise de cada “p” no comportamento de compra do consumidor. Você precisaria relacionar, por exemplo, como o “p” de promoção interfere nesse comportamento. A ausência de referências na mídia permitirá justamente que você desenvolva um bom trabalho de pesquisa. Compartilhe conosco seus resultados. Abraços.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page