Galvao Birds, a farsa

Ocupando o primeiro posto mundial nos Trend Topics do Twitter, a expressão “CALA BOCA GALVAO” vem reinando absoluta desde a transmissão de abertura da Copa. O que era para ser apenas uma brincadeira, tomou uma proporção violenta. Aos que não compreendiam a língua portuguesa e questionavam do que se tratava essa expressão, recebiam como resposta que “galvao” era uma espécie de pássaro em extinção no Brasil e “cala boca” algo como “salve”. Enfim, acabou se tornando uma espécie de campanha para salvar uma suposta ave quase rara no Brasil, com direito até a criação de uma fictícia fundação e retweets que gerariam US$ 0,10 àquela instituição.

A história, cinco dias depois, ainda repercute pela rede e os mais “criativos” vêm divulgando que “CALA BOCA GALVAO” será tema de um videoclipe de Lady Gaga. Diz a “lenda”, que Ana Maria Braga, intitulada como “atriz” nessa brincadeira que se fortaleceu nas redes sociais, dançará no clipe, além de ser a embaixadora da fundação fictícia de proteção aos “GALVAOS BIRDS”. Hoje, no El País, além de outras publicações de destaque, a farsa está desvendada. Espero sinceramente que essa brincadeira não prejudique futuras campanhas, sérias, que tenham como propósito mobilizar os internautas para causas justas. Inevitavelmente seremos vistos, por enquanto, com descrédito.

#calabocagalvao #farsa #ladygaga #redessociais

Posts recentes

Ver tudo

E o besouro voou

Com o encerramento da produção do Fusca, no México, a Volkswagen se despediu do modelo com um vídeo bastante emocionante. Sob o título "A última milha" (The Last Mile), a animação traz uma série de re

©2018 by EduMarketing