Foco na comunicação, em datas especiais como neste Dia Mundial da Água ou na identificação espontânea de mídia, como nas páginas de erro de websites, rendem para as organizações, para o meio ambiente e para a sociedade muitas oportunidades. O movimento Cyan da Ambev, em parceria com a Sabesp, por exemplo, responde atualmente por uma iniciativa para incentivar o consumo consciente de água: o Banco Cyan. Ao abrir uma conta (na verdade, preencher um cadastro no site da campanha), o usuário se compromete a ter a economia de água como sua principal meta. Reduzindo-se o consumo, ganham-se pontos. Como forma de retribuição, os pontos acumulados valem descontos nas compras feitas com os parceiros do movimento Cyan, entre eles o Submarino e as Americanas.com.
Com um pouco de criatividade e com retribuição direta a uma organização assistencial, outra boa iniciativa é a proposta de doação da página de erro 404 , espaço comum em todos os sites quando algo procurado pelo internauta não é localizado, para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O projeto é da agência Fischer Fala! e a ação prevê a substituição da página de erro de websites de empresas participantes por outra que funcionará como uma mídia em que as pessoas encontrarão informações sobre a AACD e, assim, possam ter a oportunidade de ajudar as crianças daquela associação. Tão logo eu descubra como proceder, doarei minha página 404 para essa iniciativa.