top of page

Sem erro


Foco na comunicação, em datas especiais como neste Dia Mundial da Água ou na identificação espontânea de mídia, como nas páginas de erro de websites, rendem para as organizações, para o meio ambiente e para a sociedade muitas oportunidades. O movimento Cyan da Ambev, em parceria com a Sabesp, por exemplo, responde atualmente por uma iniciativa para incentivar o consumo consciente de água: o Banco Cyan. Ao abrir uma conta (na verdade, preencher um cadastro no site da campanha), o usuário se compromete a ter a economia de água como sua principal meta. Reduzindo-se o consumo, ganham-se pontos. Como forma de retribuição, os pontos acumulados valem descontos nas compras feitas com os parceiros do movimento Cyan, entre eles o Submarino e as Americanas.com.


Com um pouco de criatividade e com retribuição direta a uma organização assistencial, outra boa iniciativa é a proposta de doação da página de erro 404 , espaço comum em todos os sites quando algo procurado pelo internauta não é localizado, para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O projeto é da agência Fischer Fala! e a ação prevê a substituição da página de erro de websites de empresas participantes por outra que funcionará como uma mídia em que as pessoas encontrarão informações sobre a  AACD e, assim, possam ter a oportunidade de ajudar as crianças daquela associação. Tão logo eu descubra como proceder, doarei minha página 404 para essa iniciativa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page